Foto da Lu Zenerato

Sobre a Lu

Oi, me chamo Luciana (Lu), sou formada em administração de empresas, com ênfase em propaganda e marketing, especialista em gestão de pessoas e psicodrama, com formação coaching. Trabalho em uma empresa pública de pesquisa. Nasci e cresci em uma cidade do interior de São Paulo, Tupã, mas atualmente moro em Campinas, cidade que me acolheu com muito carinho.

Sou casada, tenho dois filhos adultos (depois te conto mais). Amo minha família, minha vida, conversar, adoro chocolate, poesia, música, tocar violão e sigo tentando tocar teclado e ukulele (chego lá), mas estou adorando tentar.

 

Uma das minhas músicas prediletas é aquela do Jota Quest, onde ele canta que “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. Repito essa frase em voz alta quase que diariamente, quando abraço meu marido. Porque é assim que eu me sinto, no melhor lugar do mundo.

 

Por que repito?

Porque acredito que além do abraço, que faz parte de um rol de ações de carinho que devemos cultivar diariamente, o que também me faz bem são as boas palavras, aquelas ditas com o coração.

 

Não me refiro apenas as palavras que quero ouvir, me refiro a todas aquelas ditas com o carinho e o cuidado de quem me ama ou me quer bem.

 

Espero que as minhas palavras ofertadas neste espaço façam a diferença na vida de alguém. Que mesmo que não concorde com elas, se sinta numa boa conversa, livre, leve e agradável, como o acolhimento de um abraço!

Sobre o LuApp

Desde que me entendo por gente, adoro uma boa conversa, não consigo passar muito tempo ao lado de alguém ficando em silêncio. Quem me conhece sabe que sempre tenho algo à dizer e que adoro aquele tal “dedinho de prosa”.

Por ser um Ser tão falante, tenho me questionado sobre o poder das palavras e o quanto podemos usá-las para ajudar as pessoas. O que vivemos se tornam experiências importantes, servindo para ajudar alguém, por que guardar?

A proposta deste espaço vem da vontade de compartilhar o que me faz bem, até porque, me faz bem compartilhar. Compartilhar experiências, ideias, pensamentos, ferramentas do bem, tudo o que contribua para uma vida leve e feliz, “a vida na sua melhor forma”!

Aqui você encontra essas experiências, ideias e pensamentos em formato de Post, além dos meus projetos de treinamento e atividades de bem estar como cursos, publicações e rodas de conversa.

Em uma área dedicada às pessoas que convivem com a Esclerose Múltipla, disponibilizo também o aplicativo (Lu App), idealizado por mim e desenvolvido pelo meu filho Lucas (leia mais...) para auxiliar no controle de sintomas, parte das experiências e ferramentas do bem que compartilho.

 

Sejam bem-vindos ao meu cantinho e sintam-se à vontade para mandar mensagens,

sugestões, opiniões, perguntas.

Compartilhe a sua opinião

Obrigada pelo envio!